Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP recebe projeto para reforma de prédio

Casa de Leis deverá ocupar atual sede da Secretaria de Saúde

Da Redação

Em 06/04/2015 às 18:15

Apresentado aos vereadores o projeto de reforma do atual prédio da Secretaria Municipal de Saúde

(Foto: Maycon Morano/AI)

Na tarde desta segunda-feira (6), foi apresentado aos vereadores o projeto de reforma do atual prédio da Secretaria Municipal de Saúde, que deverá ser remodelado para receber a Câmara Municipal de Presidente Prudente.

"As reformas devem ocorrer simultaneamente, já que a construção do plenário deverá demandar maior trabalho", menciona o presidente da Casa de Leis, vereador Enio Perrone (PSD). A Secretaria de Saúde deve ser transferida para o antigo prédio da Receita Federal, na esquina da Avenida Washington Luís com a Rua Dr. José Foz.

A mudança ocorrerá após assinatura de um Termo de Ajustamento e Compromisso (TAC) com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) sobre a atual situação do prédio da Casa de Leis, que não possui o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), bem como a acessibilidade.

A reforma do prédio onde está localizada a Secretaria Municipal de Saúde atualmente deve receber amplos gabinetes para o atendimento da população, com recepção e salas individuais para assessor e vereador; elevador para acessibilidade; espaço administrativo adequado para os funcionários efetivos; e um Plenário com o dobro da capacidade de espectadores - deve passar dos atuais 84 lugares para 162 cadeiras; além das exigências do Corpo de Bombeiros, como saídas de emergência.

"O prefeito [Milton Carlos de Mello, Tupã] indicou aos seus engenheiros a nossa necessidade. Hoje nos mostraram o projeto que satisfez a todos os vereadores presentes. Todos puderam opinar sobre distribuição de salas, banheiros e o setor administrativo", ressalta Perrone, que recebeu a visita do assessor de Projetos, o engenheiro Luiz Abel Gomes Brondi, e o assessor para Assuntos Especiais, Reinaldo Lázaro Ruas.

Em relação ao prazo, Enio Perrone lembra que os técnicos da Prefeitura estimam em cinco a seis meses para concluir todo o projeto, entre cálculos estruturais, arquitetônicos e as licitações. "Esperamos que no máximo em um ano, um ano e três meses, tudo isso esteja pronto", projeta.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.