Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em Prudente, show gratuito apresenta músicas de Miles Davis

Da Redação

Em 10/04/2015 às 13:03

Ideia do projeto surgiu da admiração do músico prudentino Buiu, que cresceu ouvindo e estudando Miles

(Foto: Cedida/AI)

O show Miles à Brasileira promete mostrar o lado tropical do trompetista Miles Davis, nesse sábado (11), às 16h, na área de convivêcia do Sesc Thermas de Presidente Prudente. O projeto apresenta um tributo a um dos maiores artistas de jazz, e traz como atração versões de Miles com um toque essencialmente brasileiro. A entrada é gratuita.

A ideia do projeto surgiu da admiração do músico prudentino Buiu, que cresceu ouvindo e estudando Miles e fez dele sua principal referência no trompete. Aliado a outros músicos, ele passou a criar releituras de grande parte da discografia do trompetista, sem descaracterizar suas obras.

O grupo que apresenta Miles à Brasileira é formado por cinco músicos: o bateirista Douglas Las Casas, o trompetista Buiu, o baixista Ximba Uchyama, o tecladista Willians Alves e o percussionista André Rass. Com diversas formações musicais, eles introduzem arranjos próprios da nossa música nacional ao som jazzístico de Miles.

Miles Davis

Nascido em 1929, ele foi um dos mais importantes trompetistas do mundo, e um dos propulsores do jazz por quase seis decadas. Miles personificou e trouxe novos estilos ao segmento musical que seguia, como o cool e cult, ambos contornados por ele.

Chegou ao auge da sua carreira em 1956, com a formação de um quinteto que contava com os melhores músicos de jazz da época. Com o grupo, ele passou a explorar o jazz modal, fugindo das combinações harmônicas tradicionais. Mais tarde, inovou esteticamente o jazz ao misturá-lo com o rock e levou esse ritmo a diante, até o fim da sua carreira, em 1991.

Workshop de música

Os integrantes do projeto Miles à Brasileira, além do show, oferecem um workshop gratuito neste sábado, às 11h. A atividade é destinada a professores, estudantes de música e músicos que queiram aperfeiçoar e adquirir novos conhecimentos.

Assuntos como técnica do instrumento, afinação, harmonia e improvisação são abordados a partir de uma perspectiva prática, tendo como foco principal a reflexão sobre fazer música.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.