Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Espetáculo e workshop são atrações para criançada em PP

Da Redação

Em 11/04/2015 às 14:13

“Seu Onofre e as Histórias do Fundo do Baú” conta a aventura de um velhinho pra lá de atrapalhado

(Foto: Cedida/AI)

Neste domingo (12), o Sesc Thermas de Presidente Prudente apresenta para os pequenos um espetáculo gratuito encenado pela Cia. Santarosa, repleto de confusões, músicas e bom humor. O evento será às 15h, na área de convivência. Em seguida, às 16h, no Quiosque, uma oficina vai ensinar a garotada a fazer diários com capas decoradas.

Teatro

“Seu Onofre e as Histórias do Fundo do Baú” conta a aventura de um velhinho pra lá de atrapalhado que, com a ajuda de seu amigo Nico, leva ao público histórias imaginárias, guardadas como tesouro a sete chaves em um baú. A peça faz alusão aos clássicos do escritor francês Charles Perrault, famoso por obras literárias, como “A Chapeuzinho Vermelho”, “Os Três Porquinhos” e “Cinderela”.

A Cia. Santarosa nasceu em abril de 2013 e tem à sua frente dois irmãos que juntaram suas bagagens artísticas para que as pessoas possam rir e pensar por meio do humor. Léo e Lucas Santarosa começaram a carreira artística logo na adolescência, em escolas de circo, e por fim se graduaram em teatro na Escola de Atores Wolf Maya.

Oficina

Na atividade gratuita, que tem início às 16h, no quiosque, as crianças poderão trabalhar a imaginação e criar peças que se adequem aos seus gostos. Cadernos, álbuns e diários serão decorados com tecidos e outros detalhes.

O técnico da programação do Sesc Thermas, André Locateli, explica que, além do aprendizado manual, a oficina visa também incentivar a leitura das crianças. “O diário é o primeiro contato que as crianças têm com a literatura, por isso a oficina também é uma forma de incentivo para que as crianças comecem a escrever desde cedo”.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.