Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sarau no Matarazzo aborda "cultura heterogênea" do país

Da Redação

Em 17/04/2015 às 19:25

O Centro Cultural Matarazzo recebe, neste sábado (18), mais uma edição do Sarau Solidário da Associação Prudentina de Escritores (APE). O espetáculo “Todos os Povos do Brasil” abordará a contribuição dos estrangeiros e suas influências culturais no processo histórico do Oeste Paulista.

O evento será às 17h30, no Teatro Paulo Roberto Lisboa. A entrada será um quilo de alimento não perecível. “Nossa ideia começa homenageando os primeiros habitantes do Brasil, os índios, passando pelos portugueses, citando a contribuição fundamental dos africanos à formação da cultura brasileira em geral e, gradativamente, envolvendo as demais colônias que foram chegando. Por isso, o Brasil é tão plural. E queremos celebrar isso tudo”, afirma Carlos Freixo, poeta e presidente da APE.

No evento, serão lidos textos dos escritores e poetas: Altino Correia, Ângela Afonso, Barbosa da Silveira, Camila Mancini, Carlos Francisco Freixo, Célia Marli Raimundo, Cida Correia, Cida Girotto, Diego Villas Boas, Neucélia Félix, Rubens Shirassu Júnior e Sinézio de Souza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.