Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Grupo prudentino completa 12 anos e ganha novos cantores

Da Redação

Em 18/04/2015 às 11:02

Cantores vão passar por um período experimental de três meses

(Foto: Cedida/AI)

Completando 12 anos, o Grupo Divano de Presidente Prudente conta com dois novos cantores: a pianista Ana Paula Muchiutti Ferreira, 36, e o fotógrafo Matheus Xavier, 24.

De acordo com o regente Everton Tomiazzi, instrumentista e sócio-proprietário do Divano, o processo de escolha aconteceu de forma tranquila, porém, a equipe ficou surpresa com algumas desistências, sendo que, de 10 inscritos apenas três compareceram diante dos avaliadores.

"Acreditamos que pela empolgação do momento em participar de um edital e a não compreensão do mesmo, acarretaram as abstenções", comenta o músico, que integrou a comissão julgadora juntamente com a violoncelista Sueli Felício Fernandes e a cantora Rita de Cássia Kuskowski.

Agora, os cantores vão passar por um período experimental de três meses. "Durante esse tempo, serão trabalhados de forma simultânea ao Grupo Divano, além de receberem aulas de técnica vocal, interpretação e prática de repertório, principalmente envolvendo as canções clássicas de casamentos e formaturas. A permanência juntos aos musicistas vai depender do esforço dos selecionados", adianta Tomiazzi.

Aprovados nas audições, Ana Paula Muchiutti Ferreira (mezzo soprano) e Matheus Xavier (barítono) estão empolgados e gratos pela chance concedida a ambos. "Espero que consiga dar o melhor de mim e receber o quanto puderem me ensinar. Amo a música e amo cantar", destaca a pianista.

Para Xavier, a fase de experiência será de aprendizado. "Minha expectativa é buscar sempre me aprofundar mais no ramo musical. Estou bem feliz por essa oportunidade", menciona o fotógrafo.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.