Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas recebe teatro infantil “Como Nasce a Chuva”

Da Redação

Em 18/04/2015 às 11:13

Espetáculo narra a história do indiozinho Lua, que tem o dom de fazer chover e tenta salvar seu povo da seca

(Foto: Divulgação)

Nesse domingo (19), o Sesc Thermas de Presidente Prudente apresenta o espetáculo de teatro infantil “Como Nasce a Chuva”, às 15h. A encenação gratuita será na área de convivência.

O espetáculo narra a história do indiozinho Lua, que tem o dom de fazer chover e tenta salvar seu povo da seca. O curumim Lua, acompanhado por um macaco e uma onça, vive grandes aventuras pelo mundo na tentativa de encontrar o Deus da Chuva. A tarefa do pequeno se complica ao receber uma difícil tarefa: criar três perguntas impossíveis de serem respondidas por esse Deus.

Desde 1997, a Cia. Polichinelo de Teatro de Bonecos, de Araraquara (SP), aprofunda-se no teatro concretizado de manipulação de bonecos e se tornou uma das referências do gênero, criando diversas montagens teatrais por meio de pesquisas e experimentos.

Oficina

A oficina Caixinhas de Presentes Decoradas ensina as crianças a fazerem, brincando, uma bela caixa de presentes com embalagens bonitas e criativas, produzidas com papeis coloridos recicláveis. A atividade será às 16h, no quiosque.

“O intuito da atividade, além do aprendizado, é incentivar o cuidado com o meio ambiente desde cedo, levando para as crianças o contato com a reciclagem e o incentivo para ações como estas”, comenta o técnico de programação do Sesc Thermas André Locatelli.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.