Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto de lei busca incentivar realização de exames contra câncer

ROGÉRIO MATIVE

Em 20/04/2015 às 08:26

Em Presidente Prudente, servidoras municipais poderão ganhar um dia de folga por ano. O benefício visa estimular a realização de exames de prevenção contra os cânceres de mama e colo de útero. A proposta, de autoria do vereador Natanael Gonzaga (PSDB), será analisada pelas Comissões Permanentes (CPs) nesta semana.

Segundo o projeto, serão atendidas servidoras com idade acima dos 30 anos ligadas diretamente à Prefeitura ou lotadas em fundações e autarquias municipais.

"Atualmente, um dos maiores índices de mortalidade nas mulheres está ligado ao câncer de mama e o do colo de útero. Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano", pontua o tucano.

A proposta deve ser analisada pelas CPs da Câmara Municipal na próxima quarta-feira (22). Caso consiga parecer favorável, deve entrar em votação no mesmo dia.

"O câncer do colo de útero é o segundo mais frequente na população feminina, atrás apenas do câncer de mama, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Por ano, faz 4.800 vítimas fatais e apresenta 18.430 novos casos", finaliza.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.