Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Exposição mostra esculturas em argila feitas por alunos da Timochenco Wehbi

Da Redação

Em 20/04/2015 às 17:54

De acordo com Rico, os trabalhos são resultados da oficina de “Esculturas em Argila - Bustos”

(Foto: Cedida/AI)

Com a habilidade de dar vida, forma e expressões à argila, o escultor prudentino Ricardo Severino da Silva, o “Rico”, traz para o Prudenshopping mais uma exposição de esculturas. Desta vez, 16 alunos das aulas ministradas na Oficina Cultural Timochenco Wehbi, de Presidente Prudente, apresentam mais de 20 peças confeccionadas com a matéria-prima.

A mostra “A criação revisitada – da argila ao homem, pelo artista” é aberta ao público e está montada no piso Washington Luiz do Prudenshopping entre os dias 17 e 26 de abril.

De acordo com Rico, os trabalhos são resultados da oficina de “Esculturas em Argila - Bustos”, coordenada por ele. “A exposição será composta  por esculturas de argila que passaram pelo processo de queima [aproximadamente 800°C] e por biscoitos [peças antes do processo de queima]”, detalha.

Ele acrescenta que a intenção da exposição é compartilhar com o público os esforços dos participantes durante o processo de aprendizagem dessa técnica que consiste no desafio de transformar a matéria amorfa em arte. “Trabalhar com a argila é, sobretudo, proporcionar ao aluno um resgate às suas satisfações mais intrínsecas”, enfatiza.

Escultores

Durante o evento, o artista Rico fará demonstrações ao vivo do processo de criação de uma escultura em argila. Além das peças dele, a exposição traz as obras dos alunos Ana Maria Palma Menegucci; André Ricardo Urder  Ramalho; Andréia Rodrigues Cortes Domingos; Claudia Regina Lopes Caffarena Filizzola; Elisangela Soares de Souza; Francisco Menegucci Zaidel; Hellen Viani Leal; Jaqueline Pereira de Vasconcelos; Maria Aparecida da Silva; Maria Shigueco Akinaga Botti; Mariana Pereira de Vasconcelos; Maximiliano Balikian; Natália Cortes Domingos; Oswaldo Alves de Jesus Júnior; Rogério Cabrera Mendes; e Sueli Nora da Silva Santos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.