Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereador quer retirar bancos de praça ao lado de terminal

ROGÉRIO MATIVE

Em 21/04/2015 às 17:40

Após o feriado prolongado, a Câmara Municipal de Presidente Prudente retomará os trabalhos nessa quarta-feira (22). Na sessão ordinária, cinco projetos de lei em votação, sendo três para nomes em espaços públicos. Porém, os maiores destaques estão nos requerimentos de providências.

Através deles, o vereador Valmir da Silva Pinto (PTB) pede ao Executivo a retirada dos bancos que estão situados dentro do cercamento da Praça dos Pioneiros, ao lado do Terminal Rodoviário. O local é conhecido por abrigar pedintes e usuários de drogas. O parlamentar também quer os portões fechados das 20h às 6h.

Contra a dengue, o vereador cobra informações sobre a possibilidade de realizar campanha de mobilização com distribuição de sementes crotalária e citronela. As plantas já são utilizadas em várias cidades como forma de combater o mosquito Aedes Aegypti.

Já o vereador Geraldo da Padaria (PT) quer a realização de estudo técnico visando solucionar o problema de erosão no Jardim Prudentino, zona oeste da cidade. Segundo ele, grandes valas foram abertas nas ruas após o período chuvoso no início do ano.

Projetos

O peemedebista Adilson Silgueiro apresenta projeto de lei para declarar a Associação Projeto Esperança do Brasil em utilidade pública. Para ser aprovado, em discussão única, o PL precisa de maioria simples de votos.

Os vereadores também analisarão a proposta de Valmir da Silva Pinto que cria a "Semana Municipal de Redução do Consumo de Açúcar". Caso aprovada, ela será comemorada anualmente entre os dias 14 e 21 de novembro.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.