Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após "atritos", diretoria do Sintrapp será homenageada pela Câmara-PP

ROGÉRIO MATIVE

Em 22/04/2015 às 16:42

Em um passado não muito distante, a relação entre a Câmara Municipal e o Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente e Região (Sintrapp) era marcada com atritos, troca de farpas e ações na Justiça. Porém, no próximo dia 4 de maio, a diretoria sindical será homenageada pelo plenário "em consideração a luta em defesa da classe trabalhadora".

O requerimento que trata sobre a homenagem é de autoria dos vereadores Geraldo da Padaria e José Carlos Roberto (Café), ambos do PT.

No documento, os parlamentares citam os membros da diretoria: presidente Ana Lucia de Mattos Flores; vice-presidente Antônio Humberto de Farias; secretário de Assuntos Jurídicos Edmundo Roberto dos Santos; diretora da Secretaria Geral Luciana de Freitas Telles Peres; e a diretora da Secretaria de Finanças Sonia Auxiliadora de Vasconcelos Silva.

"Com o objetivo de fortalecer a categoria para conquistar direitos, salários e condições de trabalho igualitárias que sejam para os servidores de Presidente Prudente bem como para os servidores da região", aponta Geraldo da Padaria.

Mais elogios

"[O Sintrapp é] um sindicato que além de lutar pelos direitos do trabalhador, também investe na formação e capacitação dos trabalhadores para uma melhor qualificação profissional, coordena trabalhos de conscientização, caminha ao lado dos movimentos sociais, atua no controle social das políticas públicas e faz com que o servidor e o serviço público estejam inseridos na sociedade pelas mais diversas frentes, estando o sindicato dessa forma, na dianteira da discussão de vários problemas que afligem a cidade, inclusive na discussão de políticas públicas municipais", ressalta Café.

Águas passadas

Na última legislatura, o cenário era totalmente diferente. Entre 2011 a 2012, principalmente durante discussões sobre reajuste de salários dos servidores, vereadores e até aumento no número de cadeiras no Legislativo, o embate foi efervescente.

Em 2011, por exemplo, os parlamentares promoveram uma ação conjunta contra o sindicato em função de uma manifestação que a entidade promoveu contra o reajuste de 10,84%. Eles pediam retratação por "inverdades" divulgadas.

No ano seguinte, houve troca de farpas entre o vereador Reginaldo Nunes (PMDB) e grevistas que estavam presentes na galeria do plenário. Na ocasião, Nunes atacou os membros do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público (Sintrapp) afirmando que "falta liderança" na entidade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.