Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Grêmio-PP desperdiça "fator casa" e empata contra América

Da Redação

Em 02/05/2015 às 22:50

No Prudentão, Grêmio Prudente não conseguiu transformar chances criadas em gols

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Em seu retorno ao Estádio Prudentão após 198 dias, o Grêmio Prudente contou com a ajuda de 885 torcedores na tarde deste sábado (2) para conquistar os três pontos em casa. Porém, o time prudentino desperdiçou várias oportunidades e ficou apenas no empate contra o América de Rio Preto em 1 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

O Grêmio Prudente começou pressionando, porém, quem abriu o placar foram os visitantes aos 5 minutos. Após falta cobrada pela esquerda, Piter aproveitou o rebote do goleiro Jeferson para marcar.

Substituto de Kairo - poupado por lesão no adutor da coxa direita -, o meia-atacante Bebeto sentiu nova lesão após ficar 40 dias em recuperação e deixou o gramado aos 19 minutos. O técnico Tupãzinho colocou o lateral esquerdo Alan Batista no lugar de Bebeto e deslocou Eliel para o lado direito.

Aos 21 e 27 minutos, dois lances envolvendo o atacante Du geraram falta na pequena área do América. Mas, a arbitragem ignorou a marcação das penalidades. Com maior posse de bola, o time gremista poderia ter empatado aos 40, quando Lucas Matheus cobrou pênalti após falta do defensor do América. No lance, o goleiro Guilherme levou a melhor. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Grêmio ainda desperdiçou mais três chances claras de gol.

No segundo tempo, Tupãzinho sacou Lucas Matheus para entrada do meia Gustavo Laguna. Os donos da casa continuaram no ataque e o gol de empate surgiu aos 14 minutos. Du recebeu livre, girou duas vezes e bateu sem chance de defesa.

Tupãzinho fez a terceira alteração ao trocar o lateral Carlinhos pelo atacante Paulo Vitor. Mesmo com um jogador a mais, após expulsão de um atleta americano, o Grêmio Prudente não conseguiu transformar as boas chances criadas em gols. Placar final: Grêmio Prudente 1 a 1 América Rio Preto.

O próximo jogo será domingo (10) contra o Bandeirante de Birigui. O embate será às 10h, no Estádio Pedro Marin Berbel. Com o empate, o Grêmio Prudente está na segunda colocação do Grupo 1, com sete pontos. (Com Assessoria de Imprensa)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.