Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara dos Deputados aprova novas regras de acesso ao seguro-desemprego

Agência Brasil

Em 07/05/2015 às 08:03

Centrais sindicais acompanham na Câmara dos Deputados sessão plenária para a votação da MP 665/14, que trata das novas regras para acesso ao seguro-desemprego

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Medida Provisória (MP) 665, que altera as regras de acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e ao seguro-defeso, foi aprovada, na noite dessa quarta-feira (6), pelo plenário da Câmara dos Deputados e transformado em lei depois de muitas discussões em torno da matéria, ressalvadas as emendas e destaques que visam a modificar o texto aprovado. [

Foram 252 votos a favor, 227 contra e uma abstenção. Os outros destaques e emendas devem ser votados nesta quinta-feira (7).

Encaminharam voto favorável à aprovação da MP 665 os líderes do bloco formado pelo PMDB e outros partidos, do PT, do PSD, do PR, do PCdoB, do PROS e do PRB, além da liderança do governo. Encaminharam contra a aprovação da medida provisória os líderes do PSDB, do DEM, do SD, do PDT, do PPS e do PSOL e o líder da minoria. O único partido da base governista que encaminhou voto contra a MP foi o PDT. O PV liberou sua bancada para votar de acordo com a convicção de cada um.

Desde terça-feira (5), as mudanças nas regras de acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e ao seguro-defeso vinham sendo debatidas pelos deputados de partidos da base governista e da oposição no plenário da Câmara.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.