Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Matarazzo recebe oficina gratuita de cinema a partir de sábado

Da Redação

Em 13/05/2015 às 08:47

A equipe da Kinoarte – Instituto de Cinema e Vídeo, de Londrina (PR), apresentará os conceitos básicos da linguagem cinematográfica em uma oficina realizada no período de 16 a 22 de maio, das 15h às 20h, no cinema do Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas no Sesc Thermas de Presidente Prudente, gratuitamente. A atividade faz parte da programação do 41º Festival Sesc Melhores Filmes, que de 12 a 24 de maio ainda promove exibições das melhores produções cinematográficas que passaram pelas telonas ano passado.

A oficina trata de questões técnicas, estéticas e relativas à organização de uma equipe de filmagem. Após a parte teórica, os alunos construirão um roteiro de um curta-metragem que será filmado, editado e finalizado durante o workshop.

A Kinoarte é uma associação cultural sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal, criada a 21 de julho de 2003 com quatro objetivos: produzir, exibir e preservar filmes, além de realizar projetos de formação audiovisual.

Em nove anos e meio, eles já produziram mais de 30 filmes nos mais variados suportes, conquistando mais de 50 premiações em festivais nacionais e internacionais.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.