Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Gratuito: “Rapunzel na Quitanda” reconta história de princesa cabeluda

Da Redação

Em 14/05/2015 às 18:53

Montagem narra a famosa história da garota de tranças longas que é presa em uma torre por uma bruxa má

(Foto: Divulgação)

O espetáculo de teatro para crianças “Rapunzel na Quitanda” recontará a história da princesa cabeluda, só que inspirado no fato de que tudo começa com o desejo da mãe da menina por comidas estranhas. A peça será apresentada domingo (17), às 15h, no Sesc Thermas de Presidente Prudente.

A montagem narra a famosa história da garota de tranças longas que é presa em uma torre por uma bruxa má. O teatro se passa em uma quitanda, onde os bonecos são os legumes e frutas e participam de um conto muito divertido.

Rapôncio, uma verdura rara e de sabor maravilhoso, mudou a vida de uma família, fez uma menina ser aprisionada e um príncipe se apaixonar. Mas a aventura não foge das tradições da clássica história original e conta com bruxa, cavalo, torre e a famosa trança da Rapunzel.

Desde 1997, a Cia. Polichinelo de Teatro de Bonecos, de Araraquara (SP), aprofunda-se no teatro concretizado de manipulação de bonecos e se tornou uma das referências do gênero, criando diversas montagens teatrais por meio de pesquisas e experimentos.

Oficina

Em seguida, às 16h, no quiosque, uma oficina vai ensinar a criançada a personalizar blocos de anotações com marcadores de textos visando ampliar o conhecimento por meio da prática e do manejo artístico.

“O intuito da atividade, além do aprendizado, é priorizar o desenvolvimento educativo, humano e sociocultural das crianças”, comenta o técnico de programação do Sesc Thermas André Locatelli.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.