Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Festival abre segunda semana com filme "Praia do Futuro"

Da Redação

Em 18/05/2015 às 11:42

(Foto: Divulgação)

A partir dessa terça-feira (19), o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove a segunda e última semana de exibições do 41º Festival Sesc Melhores Filmes. Até o domingo (24), sempre às 19h30, o Centro Cultural Matarazzo e o Sesc recebem produções lançadas ano passado.

Para começar, o polêmico "Praia do Futuro", que conta o romance gay entre os personagens de Wagner Moura e do alemão Clemens Schick, é exibido na terça (19), no bosque do Sesc. O valor dos ingressos é de R$ 12 a inteira e R$ 6 a meia. Credenciados no Sesc não pagam.

Durante o restante da semana, serão exibidos os filmes “O Grande Hotel Budapeste”, na quarta, “O Lobo Atrás da Porta”, na quinta, o argentino “Relatos Selvagens”, na sexta, e a sequência “Ninfomaníaca” – volumes 1 e 2, no sábado e domingo, respectivamente.

Filmes

Praia do Futuro (19/5)
(Brasil/ Alemanha, 2014, 106 min. Drama. Direção: Karim Aïnouz. Com   Wagner Moura, Clemens Schick e Jesuíta Barbosa). Donato é salva-vidas da Praia do Futuro, em Fortaleza. Ayrton, seu irmão mais novo, é apaixonado por motos e admira a coragem do irmão em se jogar nas ondas para salvar desconhecidos. Um dia, Donato tem seu primeiro resgate malsucedido, de um turista alemão que some no mar. Ele precisa dar a notícia da morte ao amigo do desaparecido, e assim conhece Konrad. Não demora para que Donato e Konrad desenvolvam uma relação amorosa; é quando o brasileiro decide ir atrás de seu amor, em Berlim, sem pensar que está deixando para trás sua mãe e o pequeno Ayrton. Selecionado para a competição do Festival de Berlim.

O Grande Hotel Budapeste (20/5)

(The Grand Budapest Hotel, EUA/ Alemanha/ Reino Unido, 2014, 100 min. Drama. Direção: Wes Anderson. Com Ralph Fiennes e Tony Revolori). No período entre guerras mundiais, M. Gustave, o famoso gerente de um hotel europeu, conhece o jovem empregado Zero, e os dois se tornam melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, estão o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX. Vencedor do grande prêmio do júri na competição do Festival de Berlim.

O Lobo Atrás da Porta (21/5)

(Brasil, 2013, 100 min. Suspense. Direção: Fernando Coimbra. Com Karine Teles, Leandra Leal e Milhem Cortaz). Quando Sylvia chega à escola de sua filha para buscá-la, descobre que a menina foi levada, mais cedo, por uma mulher desconhecida. A suspeita recai sobre Rosa, amante de Bernardo, marido de Sylvia e pai da desaparecida. Os três prestam depoimentos contraditórios, acessando os recantos mais obscuros dos desejos, mentiras, carências e perversidades do relacionamento entre esses personagens conturbados. Vencedor dos prêmios de melhor filme e atriz (Leandra Leal) no Festival do Rio e melhor filme da mostra Horizontes do Festival de San Sebastián.

Relatos Selvagens (22/5)

(Relatos Salvages. Argentina/ Espanha, 2014, 122 min. Comédia policial. Direção: Damián Szifrón. Com Ricardo Darín e Oscar Martinez). Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Dividido em episódios, o filme mostra uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano, acontecimentos que são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle. Selecionado para a competição oficial do Festival de Cannes.

Ninfomaníaca – Volume 1 (23/5, no Centro Cultural Matarazzo)

(Nymphomanic: Volume 1. Bélgica/ Reino Unido, 2013, 118 min. Drama. Direção: Lars von Trier. Com Charlotte Gainsbourg e Stellan Skarsgård). Joe é encontrada por Seligman bastante machucada e largada em um beco. Depois de ser levada para o casa dele, Joe começa a contar detalhes de sua vida sexual para o homem. Assumindo ser ninfomaníaca, ela narra as aventuras que vivenciou para justificar sua autoavaliação. Entre os relacionamentos de Joe, o mais marcante é com Jerôme, o homem que tirou sua virgindade e que ela voltou a encontrar várias vezes durante a vida.

Ninfomaníaca – Volume 2 (24/5, no Centro Cultural Matarazzo)

(Nymphomanic: Volume 2. Dinamarca/ Alemanha/ França/ Bélgica/ Reino Unido, 2013, 123 min. Drama. Direção: Lars von Trier. Com Charlotte Gainsbourg e Stellan Skarsgård). Joe continua a contar para Seligman a história de sua vida: já adulta, ela vive com Jerôme e seu filho Marcel quando deixa de sentir qualquer reação durante as relações sexuais e decide procurar por estranhas e bizarras perversões sadomasoquistas, na expectativa de recuperar seu impulso sexual.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.