Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto que proíbe malabares em semáforos é alterado

Câmara-PP adia três propostas; uma já existe em todo país desde novembro

ROGÉRIO MATIVE

Em 19/05/2015 às 09:09

Em plenário, foi discutido o substitutivo ao projeto de lei do vereador Adilson Silgueiro (PMDB), que proíbe a prática malabares

(Foto: Maycon Morano/AI)

Nessa segunda-feira (18), das 10 matérias em pauta de votação em sessão da Câmara Municipal de Presidente Prudente, três foram adiadas. Uma delas, o "Teste da Linguinha" já é obrigatória em todo território nacional através de lei federal.

Em plenário, foi discutido o substitutivo ao projeto de lei do vereador Adilson Silgueiro (PMDB), que proíbe a prática malabares por artistas que utilizem substâncias inflamáveis ou incandescentes. No texto original, a medida visava todos os espaços públicos, conforme antecipou o Portal.

O substitutivo aprovado aponta apenas o veto em semáforos da cidade. Agora, a proposta retornará para votação com a mudança na próxima sessão.

O vereador Izaque Silva (PSDB) tinha protocolado três projetos. Porém, pediu para adiar a votação de todos por uma sessão. Dentre eles, a obrigatoriedade do "Teste da Linguinha" em recém-nascidos. Mas, a medida já é determinada em todo território nacional através da Lei 13.002/2014, aprovada em novembro do ano passado.

O objetivo do exame é detectar se existe alguma alteração no chamado frênulo, membrana que liga a língua à parte inferior da boca – também conhecido como freio. A alteração pode gerar a popular língua presa.

Também foi adiado o PL que obrigava casas noturnas e organizadores de eventos exibirem cartazes da empresa de segurança contratada.

A proposta sobre a exigência de comprovação da origem de fios de cobre durante a compra realizada por empresas, cooperativas e recicladores também aguardará mais uma semana para ser discutida pelos parlamentares.

Ainda em sessão, a Câmara aprovou a criação da "Semana do Laço Branco", visando coibir a violência contra mulheres, o "Dia do Auxiliar de Serviços Gerais", "Dia Municipal do Carteiro", além do "Dia Municipal do Comerciário".

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.