Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em PP, alunos realizam blitz educativa para sensibilizar motoristas

Da Redação

Em 21/05/2015 às 17:54

A ação foi na Avenida Ibraim Nobre, com a distribuição de materiais informativos para orientar a população sobre os perigos no trânsito

(Foto: Secom)

Com o objetivo de sensibilizar os motoristas, alunos da Escola Municipal Dr. Pedro Furquim realizaram nesta quinta-feira (21) uma blitz educativa durante as ações do Movimento Maio Amarelo. A atividade teve o suporte de agentes da Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav) e Polícia Militar.

A ação foi na Avenida Ibraim Nobre, com a distribuição de materiais informativos para orientar a população sobre os perigos de dirigir embrigadado, falando ao telefone, sem cinto de segurança, entre outros.

"Os alunos orientaram os motoristas quanto aos perigos do trânsito, colocando em prática os ensinamentos que aprenderam durante as ações de educação para o trânsito realizadas na escola", frisa o secretário da Semav, Oswaldo Bosquet.

Leia Zanelato de Souza, diretora substituta da escola, salienta que a educação para o trânsito pode salvar vidas no futuro. "Portanto, toda a equipe escolar teve a  iniciativa de aderir ao Movimento Internacional Maio Amarelo e realizar ações educativas", fala.

Neste mês, a escola realiza um concurso de desenhos, frases e slogans com o tema "Educação no Trânsito". Os melhores trabalhos serão premiados no dia 29, com a presença de pais e convidados.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.