Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

"Participação efetiva" rende homenagem na Câmara de Prudente

Da Redação

Em 22/05/2015 às 18:50

Segundo Dona Antonia, sua presença nos trabalhos do Legislativo começou aos oito anos de idade

(Foto: Maycon Morano/AI)

Aos 59 anos, Antonia Fomes Paiva Vicente é, provavelmente, a munícipe de Presidente Prudente com a "participação mais efetiva" nas sessões ordinárias da Câmara Municipal. E por isso, receberá um cartão de prata da Casa de Leis, de autoria do vereador Café (PT).

Essa frequência não é de hoje. Segundo Dona Antonia, ou Toninha como é conhecida, sua presença nos trabalhos do Legislativo começou aos oito anos de idade, quando a Câmara "nem era nesse prédio", como a própria afirma.

Presente em praticamente todas as sessões, Dona Antonia lembra que iniciou essa frequência constante no início da 10ª Legislatura, no começo do ano de 1989. De acordo com o vereador autor da homenagem, Café, esta homenagem busca o "reconhecimento e agradecimento a sua participação efetiva na vida e nas decisões políticas de nossa cidade em seu exercício pleno de cidadania e pela sua participação efetiva em quase todas as sessões legislativas da Câmara Municipal de Presidente Prudente".

No documento, parlamentar ainda destacou o conceito de Cidadania, que "é o conjunto de direitos e deveres civis, políticos e sociais que cada cidadão deve exercer; e o seu exercício contribui para a universalização dos direitos sociais conquistados a partir da Constituição Federal de 1988". "Neste sentido, exercer a cidadania significa conscientizar-se de seus direitos e deveres contribuindo, na luta para que a justiça possa ser colocada em prática cotidianamente", pontuou.

A entrega será na sessão do dia 28 de setembro, um dia antes de Dona Antonia completar 60 anos.

Histórico

Antonia Gomes Paiva Vicente chegou a Presidente Prudente aos quatro meses de idade. Trabalhou como empregada doméstica, casou-se e teve quatro filhos, sendo duas mulheres e dois homens.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.