Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Osvaldo Cruz é denunciado por falta de pagamento de atletas

Da Redação e AFI

Em 02/06/2015 às 19:19

Nesta terça-feira (2), o Osvaldo Cruz  foi denunciado junto ao Sindicato dos Atletas de São Paulo por falta de pagamento de jogadores, que estão sem salários desde a pré-temporada. Inserido no Grupo 1 da Segunda Divisão, o clube chegou a demitir o técnico Gilmar Tadeu no último domingo (31), ação desfeita em poucas horas.

"A situação é degradante. Tem clubes em São Paulo jogando sem conseguir sequer dar comida aos atletas, que dirá pagar os salários e direitos trabalhistas. Me sinto envergonhado", revelou Fabio Giannelli, publicitário de 38 anos e responsável pela criação do site Denúncias do Futebol, em entrevista ao AFI.

Ainda segundo ele, as principais denúncias são contra clubes, empresários e até dirigentes, que costumam pedir dinheiro aos atletas com falsas promessas de emprego. "As autoridades recebem as denúncias de acordo com a pré-avaliação do sindicato de atletas. Em muitos casos, o próprio sindicato da categoria resolve. Por isso, sempre alertamos aos jogadores que se algo der errado eles devem procurar imediatamente o sindicato", conclui.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.