Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Trio Dona Zefa promove vivência de forró e arrasta-pé no feriado

Da Redação

Em 03/06/2015 às 09:13

Grupo mistura xotes, baiões e arrasta-pés tocados em um ritmo próprio e harmonizado por uma sanfona

(Foto: Divulgação)

Nessa quinta-feira (4), às 15h, o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove o gingado de forró em uma aula prática gratuita de dança.

Em seguida, a partir das 16h, o Trio Dona Zefa apresenta a cultura nordestina e o puro arrasta-pé brasileiro de grandes nomes como Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Os eventos gratuitos serão na área de convivência.

Trio Dona Zefa

O grupo mistura xotes, baiões e arrasta-pés tocados em um ritmo próprio e harmonizado por uma sanfona. O trio é formado pelo músico Tom Silva (sanfona) e os irmãos Danilo Ramalho (vocal e triângulo) e Murilo Ramalho (zabumba), os quais deram o nome da banda em homenagem a mãe.

Com 11 anos de carreira, três CDs e um DVD, o Trio Dona Zefa conquistou o primeiro lugar no Fenfit (Festival de Itaúnas-ES) e vem marcando presença constante no circuito musical do forró por todo o país.

No repertório, grandes nomes como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Ary Lobo, Genival Lacerda e Mestre Zinho completam o show do Trio e tornam o espetáculo ainda mais animado.

Dance!

Orientados por instrutores, os participantes aprendem passos de dança do famoso “dois pra lá e dois pra cá”. O forró, estilo tipicamente nordestino, mescla os mais variados instrumentos brasileiros e faz parte do repertório do show desse sábado, apresentado pela Trio Dona Zefa.

“O interessante da vivência é que ela sempre estará ligada ao ritmo do show que ocorre no dia. Assim, quem participar pode mostrar o que aprendeu ao som da banda que se apresenta após a atividade”, comenta o técnico da programação do Sesc Thermas André Locateli.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.