Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara discute projeto para reforma de "novo" prédio

Da Redação

Em 08/06/2015 às 17:10

Apresentação da proposta foi feita novamente, após a solicitação de algumas mudanças pelos vereadores

(Foto: Maycon Morano/AI)

Nesta segunda-feira (8), vereadores e representantes da Prefeitura discutiram a mudança da Câmara Municipal, novamente, em apresentação do projeto de reforma do atual prédio da Secretaria Municipal de Saúde. O local deverá ser remodelado para receber a Casa de Leis.

A apresentação da proposta foi feita novamente, após a solicitação de algumas mudanças pelos vereadores, como o aumento do número de banheiros privativos, sala de reuniões e saídas de emergência. Além da configuração da secretaria da Casa de Leis, que deve ficar no pavimento interior, com a separação do departamento de informática e um local para os próprios servidores.

De acordo com a Prefeitura, as obras devem ser realizadas pelas próprias equipes do Executivo, para que seja feita uma economia no custo final do projeto.

Mudança e projeto

A mudança deve ocorrer após a Câmara Municipal ter assinado um Termo de Ajustamento e Compromisso (TAC) com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) sobre a atual situação do prédio da Casa de Leis, que não possui o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), bem como a acessibilidade.

Conforme previsto e exposto nesta tarde, a reforma do prédio onde está localizada a Secretaria Municipal de Saúde atualmente deve receber amplos gabinetes para o atendimento da população, com recepção e salas individuais para assessor e vereador; elevador para acessibilidade; espaço administrativo adequado para os funcionários efetivos; e um plenário com o dobro da capacidade de espectadores - deve passar dos atuais 84 lugares para 162 cadeiras; além das exigências do Corpo de Bombeiros, como saídas de emergência.

"Teremos ali uma Câmara para atender o munícipe da melhor forma possível", comenta o presidente da Casa de Leis, Ênio Perrone (PSD).

TAC com Ministério Público

O TAC com o MP-SP foi apresentado pelo promotor de Justiça Dr. André Luis Felício, e trata sobre o atual prédio onde funciona a Casa de Leis prudentina.

Com a assinatura do termo, a Câmara Municipal se comprometeu a, no prazo de três anos, regularizar as suas instalações, já o prédio não possui o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), bem como a acessibilidade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.