Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Nova Alta Paulista debate técnicas de produção de cerâmica vermelha

Da Redação

Em 17/06/2015 às 14:22

Ceramistas da Nova Alta Paulista terão a oportunidade de aprender mais sobre o ofício na palestra "Técnicas de produção e controle na indústria da cerâmica vermelha". A atividade será realizada na quinta-feira (18), às 19h, na sede da Cooperativa das Indústrias Cerâmicas do Oeste Paulista, em Panorama.

Na ocasião serão apresentados os principais processos de produção, como extrusão e boquilhas. A ação faz parte do projeto “Desenvolvimento das indústrias do setor no Oeste paulista”, organizado pelo escritório regional do Sebrae de Presidente Prudente. O objetivo é promover a união e fortalecimento do polo ceramista por meio de ações de capacitação e gestão.

Os participantes recebem orientações para melhorar a gestão ambiental, alcançar a modernidade com qualidade e certificação dos produtos, diminuir os custos e aumentar a margem de lucro, divulgar os estudos comparativos da cerâmica e cimento e aumentar o mercado consumidor.  

 “As empresas demandam de informações, conhecimentos de técnicas e ferramentas de gerenciamento e controles da produção para o desenvolvimento de uma cultura inovadora que permita o aumento da competitividade empresarial e auxilie no seu desenvolvimento econômico”, analisa o gerente regional do Sebrae, Eduardo Noronha Viana.

 A expectativa é alcançar cerca de 60 empresas do setor na região. A palestra "Técnicas de produção e controle na indústria da cerâmica vermelha" é gratuita. Inscrições e outras informações sobre o projeto pelo telefone: (18) 3871-3096. As vagas são limitadas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.