Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereadores pedem suspensão da instalação de radares

Da Redação

Em 30/06/2015 às 19:02

A instalação dos dispositivos de controle de velocidade nas principais vias de Presidente Prudente já teve início. Porém, dois vereadores querem a suspensão do processo até o Ministério Público Estadual (MPE-SP) concluir inquérito após denúncia de vício na licitação para escolha da empresa responsável pela operação dos radares.

Segundo o requerimento aprovado em plenário na noite dessa segunda-feira (29), existem "várias notícias de irregularidades e investigação já instaurada pelo Ministério Público". Assim, "não pode pairar nenhuma duvida de lisura administrativa" durante a implantação dos radares.

Os parlamentares pedem providências para que o processo de instalação e operacionalização do sistema de controle de velocidade seja suspenso até que o MPE conclua a investigação. "Uma vez que uma possível anulação judicial do processo licitatório e consequente contrato poderá acarretar efeitos deletérios [nocivos] nas finanças públicas", pontua o texto.

Em nota enviada pela Secretaria de Comunicação (Secom), a Secretaria de Assuntos Viários (Semav) descartou a possibilidade de acatar o pedido.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.