Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Teatro e oficina de brinquedos agitam férias em PP

Da Redação

Em 02/07/2015 às 14:04

Espetáculo mostra a importância da valorização da natureza, da tranquilidade e do ar limpo para os seres vivos

(Foto: Rafael Cursi/AI)

Domingo (5), a diversão toma conta da programação do Sesc Thermas de Presidente Prudente. Às 10h e às 16h, a oficina gratuita "Histórias de Papel" ensina a criação e manipulação de personagens feitos por meio de folhas de papel. Já às 15h, também gratuitamente, o espetáculo infantil "Por Uma Flor" narra a história de um homem que foge do barulho e da poluição para cultivar uma rosa no jardim.

Encenado com técnicas de luvas, balcões e varetas, o espetáculo encena a corrida de um homem atrás do seu maior sonho: cultivar uma rosa em um jardim feito especialmente para ela.

Ao mudar-se para uma pequena casa de madeira, em meio a natureza, ele vê sua tranquilidade perturbada com a chegada de vários bichos que se espalham ao redor da sua moradia, provocando conflitos e incômodos no rapaz.

O espetáculo mostra a importância da valorização da natureza, da tranquilidade e do ar limpo para os seres vivos. Além disso, aponta também os malefícios que a poluição pode causar.

Oficina

A oficina pretende ensinar experiências teóricas e práticas sobre os princípios básicos do teatro, por meio da criação e manipulação de personagens feitos com folhas de papel.

O objetivo é tratar os elementos tidos como necessários para abordar a linguagem dos títeres, bonecos que imitam gestos humanos quando movidos por alguém. “O intuito da atividade, além do aprendizado, é incentivar o cuidado com o meio ambiente desde cedo, levando para as crianças o contato com a reciclagem e o incentivo para ações como estas”, comenta o técnico de programação do Sesc Thermas André Locatelli.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.