Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente entra na rota para receber tocha olímpica

Da Redação

Em 02/07/2015 às 16:49

Ao todo, 10 mil pessoas vão carregar o símbolo entre celebridades, esportistas e população

(Foto: Arquivo)

Presidente Prudente está entre os 250 municípios do Brasil que farão parte da rota do revezamento da tocha olímpica. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (2) pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), responsável pela realização das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Nessa sexta-feira (3), o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã’) e a secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral (Tute) participarão da cerimônia de lançamento, em Brasília.

“É um evento importante e que trará mais visibilidade para a cidade. Um seleto grupo de municípios do país foi escolhido, o que nos leva a crer que nossos investimentos em esporte estão tendo retorno positivo”, comemora Tute.

Revezamento

O revezamento terá início em maio de 2016, percorrendo 20 mil quilômetros em terra e 10 mil milhas pelo ar ao longo de 100 dias. Ao todo, 10 mil pessoas vão carregar o símbolo entre celebridades, esportistas e população.

O ponto de chegada da tocha será a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, marcada para 5 de agosto, no Estádio do Maracanã.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.