Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

"Osvaldo Cruz entra em campo", garante nova empresa

Clube da região foi do céu ao inferno em 24h com possibilidade de portas fecharem

ROGÉRIO MATIVE

Em 04/07/2015 às 10:38

Reativado em 2004, Osvaldo Cruz já figurou na Série A-2 do Campeonato Paulista

(Foto: Arquivo)

Em 24 horas, o futebol profissional de Osvaldo Cruz foi do céu ao inferno. Ameaçado de ser eliminado do Campeonato Paulista de Futebol da Segunda Divisão por falta de jogadores, o clube chegou a comunicar o fechamento das portas através de seu presidente, Carlos Espinoza. Porém, a empresa responsável pelas categorias de base garante o time em campo domingo (5), contra o Tanabi, pela 12ª rodada do certame.

Nessa sexta-feira (3), após a quebra de contrato com a empresa H9, o presidente do Azulão chegou a afirmar a alguns órgãos da imprensa a saída do time no campeonato. Nos últimos meses, jogadores e comissão técnica lutaram contra a falta de salário, comida e até de água no alojamento. Denúncias foram encaminhadas ao sindicato da categoria, que esteve na cidade nesta semana.

Porém, a saída para o fechamento das portas e de punições impostas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para aqueles que desistem do certame estava bem perto. Como não houve nenhum comunicado oficial à entidade, a empresa Select Gold resolveu assumir o comando da situação projetando 2016.

"Diante da situação, conversei com meus dois sócios e alguns representantes da sociedade para evitar algo trágico para a cidade. Conversei com o Espinoza aqui na cidade, não mais depois que ele viajou para Santos. Mas, ele deu autonomia", explica o coordenador de base e diretor da empresa, Rogério Januário Junior, em entrevista ao Portal.

Segundo ele, o Osvaldo Cruz entrará em campo contra o Tanabi. "Tem jogo. Temos quatro jogadores da base inscritos e no total 10. Conversamos com seis jogadores do atual elenco, mas não posso dar certeza que também estarão em campo. Oferecemos algumas garantias, mas nada de vencimentos atrasados. Acredito que dará certo", pontua.

De acordo com ele, o pensamento está em 2016. "Nosso objetivo não é buscar a classificação, até diante do momento que atravessa o clube. Mas, entrar em campo e cumprir com a obrigação. Concluindo a participação em agosto, vamos iniciar o projeto para 2016.

Questionado sobre a atuação da H9 no mercado esportivo, Januário diz desconhecer. "Não conheço ninguém, nenhum sócio da empresa. A gente acompanhava as coisas pela mídia, já que nosso foco era a base", finaliza.

No campeonato, o Osvaldo Cruz está na sétima posição com 12 pontos.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.