Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Lê Coelho mistura MPB e rock progressivo durante show em PP

Da Redação

Em 09/07/2015 às 12:06

Aos 13 anos, Coelho já tocava violão e tinha sua própria banda

(Foto: Divulgação/AI)

No sábado (11), às 16h, o músico Lê Coelho toca seu mais recente CD, "Tuvalu", em um show no Sesc Thermas de Presidente Prudente. O álbum é o primeiro da sua carreira solo e apresenta estética pop, misturando influências dos trabalhos anteriores, como rock, MPB e samba. A apresentação ocorre na área de convivência e é gratuita.

Após 12 anos de estrada, que foi dividido entre os grupos Banda de Argila e Lê Coelho e os Urubus Malandros, o cantor, violinista e compositor embarcou em uma carreira solo com o álbum TUVALU, que une a música popular brasileira, o rock e o pop, refinados com a personalidade do artista.

Lê Coelho teve seu primeiro contato com a música logo cedo, por meio da coleção de vinis de seus pais, composta por artistas da MPB, samba e pelo rock de Raul Seixas, que logo despertou sua curiosidade e interesse pelos gêneros.

Aos 13 anos, já tocava violão e tinha sua própria banda que, juntamente de seus parceiros, montou um estúdio e de lá nasceram suas primeiras produções autorais, ainda amadoras.

No ano de 2003, Lê Coelho fundou a Banda de Argila, na qual todos os integrantes compunham e os arranjos eram feitos através de um processo coletivo, que misturava música brasileira com rock e rock progressivo. Em sete anos, lançaram dois discos de estúdio e um álbum ao vivo, apenas virtualmente.

Em paralelo, participou como músico e diretor musical de trilhas sonoras de espetáculos de dança e de teatro e, seis anos depois, criou o grupo Lê Coelho e os Urubus Malandros, composto por oito músicos que se juntaram para trabalhar um repertório autoral e coletivo, a partir do samba. O primeiro álbum do grupo contou com participações como Zeca Baleiro e Vânia Bastos, além de uma turnê pela Argentina.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.