Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Feriado é marcado por homenagem a ex-combatentes em PP

Da Redação

Em 09/07/2015 às 13:26

Em cerimônia, marcaram presença familiares daqueles que lutaram por São Paulo, bem como autoridades civis, militares e municipais

(Foto: Secom)

Nesta quinta-feira (9), são comemorados os 83 da Revolução Constitucionalista, um marco na história da política brasileira. Em Presidente Prudente, a manhã foi reservada para homenagear os ex-combatentes.

Em cerimônia realizada na Avenida Coronel José Soares Marcondes, defronte a Praça Nove de Julho, marcaram presença familiares daqueles que lutaram por São Paulo, bem como autoridades civis, militares e municipais.

 “Por isso, hoje vivemos um momento único de liberdade e de instituições fortalecidas. O nosso sentimento nesta solenidade é de agradecimento aos soldados que nos defenderam e que hoje são representados por familiares. Aos familiares, orgulhem-se por partilharem um momento único na história brasileira. A mim e aos demais, fica a lição de que a democracia não é perfeita, mas que ela nos permite sonhar com a perfeição e com uma nação mais justa e desenvolvida”, disse o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã), durante discurso.

Ao fazer uso da palavra, o representante dos ex-combatentes, Francisco Bastos, lembrou de seu pai, José Francisco Bastos, e definiu o momento como um motivo de alegria. “Meu pai foi um soldado constitucionalista de 1932, que lutou por São Paulo para que nós brasileiros tivéssemos uma constituição que atendesse aos anseios de toda população. Meu pai, em sua simplicidade, foi um produtor de artigo artesanal que era vendido em Prudente. Um homem simples que atendeu ao chamado para lutar por São Paulo. Mais uma vez, o agradecimento em nome da minha família e dos filhos e netos dos ex-combatentes presentes”, enalteceu.

Em sua vez, o comandante de Policiamento do Interior 8 (CPI-8), o coronel da Polícia Militar Francisco Batista Leopoldo Junior, disse estimar que “essa rica história seja mantida acessa em nossas mentes e também nas futuras gerações”. “Que o exemplo cívico patriótico do povo paulista na Revolução de 1932, nos inspire a continuar trabalhando com amor e ordem para o progresso, o que é necessário para edificação de uma sociedade melhor, com liberdade, igualdade e fraternidade. Viva aos heróis de 32”, exaltou.

A homenagem aos ex-combatentes da Revolução de 1932 em Prudente contou com participações de membros da Polícia Militar, atiradores do Tiro de Guerra, bem como dos grupos de escoteiros Guayporé e Monte Carmelo, Ordem Demolay, Grupo de Flautas do Projeto de Educação Integral Cidadescola, Banda Regimental do CPI-8 e Coral dos Servidores Públicos Municipais.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.