Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP fecha semestre com 233 projetos de lei

Da Redação

Em 14/07/2015 às 14:36

Em seis meses, os parlamentares protocolaram 233 projetos de lei, sendo que a maior parte para denominação de ruas e espaços públicos

(Foto: Arquivo/Maycon Morano/AI)

Média de 38 projetos de lei por mês no primeiro semestre. Este é o balanço do trabalho apresentado pelos vereadores na Câmara Municipal de Presidente Prudente, que foi divulgado nesta terça-feira (14).

Em seis meses, os parlamentares protocolaram 233 projetos de lei, sendo que a maior parte para denominação de ruas e espaços públicos. Ainda houve a apresentação de 11 decretos legislativos, um projeto de lei complementar; e um projeto de resolução. Cabe ressaltar que nem todos foram aprovados pelo plenário, ou sancionados pelo Executivo.

Visto como um dos principais instrumentos para conquistar pedidos e emplacar ideias via Executivo, o requerimento de providências foi utilizado por 1.837 vezes pelos vereadores. Nele, são pedidos alambrados, cobertura de quadra, construção de creches, reforma de unidades de atendimento da Prefeitura, colocação de obstáculos, academias para terceira idade, entre outros.

De acordo com a Casa de Leis, do total de requerimentos protocolados nos primeiros seis meses deste ano, foram 708 de providências, 97 pedindo informações; três para realização de audiência pública, cinco de sessão informal para entrega de homenagens, 39 de pesar, 17 para concessões de cartão de prata a munícipes ou autoridades e, por último, 968 de congratulação.

A Câmara Municipal segue em recesso até o dia 31 de julho. Neste mês, os atendimentos são mantidos nos gabinetes, porém, as sessões são suspensas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.