Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sem Estado, Prefeitura decide manter realização do Fentepp

ROGÉRIO MATIVE

Em 17/07/2015 às 09:58

Fentepp está programado para ocorrer entre os dias 20 a 29 de agosto

(Foto: Arquivo)

Neste ano, o tradicional Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp) esteve ameaçado após o Governo do Estado romper a parceria com o município. Porém, após várias reuniões, a Prefeitura decidiu custear com recursos próprios a realização do evento, que chega a sua 22ª edição.

"Recebi a confirmação, em definitivo: o Governo de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura, não participará da 22ª edição do Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente, rompendo uma parceria que durou 30 anos, em 21 edições do evento. É um momento triste para a cultura do interior do Estado de São Paulo e para as artes cênicas do país, visto que em 2014 o Fentepp foi eleito o melhor festival do Brasil. É um evento consagrado, um patrimônio cultural", chegou a lamentar o secretário municipal de Cultura, Fábio Nougueira, em rede social.

Nessa quinta-feira (16), a Prefeitura optou por manter o evento sem recursos estaduais. "O Festival Nacional de Teatro, que já um evento tradicional em Prudente, não pode parar. Assim, independente se o Governo do Estado reaverá ou não a parceria com o município, o festival será realizado", diz o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã).

O Fentepp está programado para ocorrer entre os dias 20 a 29 de agosto.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.