Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Zagueiro Leonel fratura tornozelo e ficará três meses longe dos gramados

Da Redação

Em 21/07/2015 às 08:40

Um dos destaques do time, Leonel já conta os dias para retornar aos gramados

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

O Grêmio Prudente sofreu uma baixa para a sequência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Nessa segunda-feira (20), foi constatada a necessidade de cirurgia após o zagueiro Leonel fraturar o tornozelo esquerdo no jogo diante do Noroeste, no fim de semana. O defensor gremista ficará de fora por, pelo menos, três meses.

A lesão ocorreu em choque com o jogador adversário ainda aos 30 minutos do primeiro tempo. Além de fraturar, o tornozelo sofreu luxação. "A fíbula foi atingida, além de um problema na parte de dentro do tornozelo. Terá que colocar uma placa e reconstruir os ligamentos da parte medial", explica o médico ortopedista do clube, Ricardo Torelli.

Segundo ele, a cirurgia deve ser realizada ainda nesta semana. O prazo para recuperação será de, aproximadamente, 90 dias. "Tudo vai depender de como será a cirurgia e a reação do organismo do jogador. É o prazo que estipulamos", diz.

Um dos destaques do time, Leonel já conta os dias para retornar aos gramados. "Infelizmente, vida de jogador é assim. Mas, vou dar meu máximo no tratamento para voltar o quanto antes. Quem sabe ainda antes do acesso", diz, confiante.

Outros lesionados

No departamento médico ainda figuram o volante Raul Silva, que deve ser liberado para treinar apenas na próxima semana devido a um estiramento na coxa esquerda. O meia-atacante Eliel sofreu pancada no cotovelo direito, mesmo local da cirurgia feita no ano passado, e passará por exames.

O mesmo ocorre com o lateral esquerdo Marquinhos, que fará exame de ultrassonografia na região do adutor da coxa direita. O volante Carlinhos e o lateral direito Igor Carvalho também reclamaram de dores, mas apenas serão observados. "Casos de pancada e reflexo de lesões passadas. Nada que preocupa", finaliza Torelli.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.