Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Aos 72 anos, morre prefeito indianense Agenor Stuani

ROGÉRIO MATIVE

Em 22/07/2015 às 08:34

Em 2014, Stuani foi eleito com 1.559 votos após cassação de Poleto

(Foto: Cedida/AI)

Faleceu na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito de Indiana, Agenor Stuani (PSDB). Com 72 anos, o político e empresário lutava contra um câncer nos últimos meses. Na véspera de sua morte, ele pediu afastamento do cargo por tempo indeterminado.

Stuani foi eleito em dezembro do ano passado com 1.559 votos, após a cassação de Antônio Poleto (DEM) por desvirtuar programas sociais (medicamentos e vales para troca de produtos) visando vantagens eleitorais e, assim, configurando abuso de poder econômico e político.

Formado em Contabilidade, Stuani já foi dono de uma rede de escritórios na região e prestou serviços para grandes empresas da capital. Na década de 70, deu início a empreendimentos no ramo de laticínios, de cerâmica e confecções.

Atualmente, ocupava vaga no Conselho de Administração da LBR-Lactos Brasil S/A, controladora da Líder Alimentos do Brasil S/A, da qual foi fundador juntamente com seu irmão, lançando no mercado o tradicional Leite Líder.

Na política, foi eleito vereador em 1968 e vice-prefeito no pleito seguinte. Em 1982, foi candidato a prefeito, porém, sem sucesso. Em 2014, Stuani e Celeide Aparecida Floriano disputaram o pleito após a cassação de Poleto, sendo eleitos com 1.559 votos.

Nessa terça-feira (21), ele chegou a pedir afastamento por tempo indeterminado devido ao seu quadro de saúde. Assim, Celeide será a nova chefe do Executivo de Indiana.
 
Agenor Stuani era casado com Dalvina de Angelis Stuani há mais de 50 anos. O casal teve três filhos, seis netos e um bisneto.

O corpo é velado na Câmara Municipal. O sepultamento será nessa quinta-feira (23), às 9h, no Cemitério Municipal São João Batista, em Indiana.

Atualizada às 13h16 para acréscimo de informação

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.