Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Coletivo Misturada revive sucessos de Wilson Simonal em PP

Da Redação

Em 23/07/2015 às 16:05

Coletivo Misturada é uma banda paulista, que utiliza elementos de diferentes estilos para compor seu repertório

(Foto: Divulgação)

Em show gratuito, a Banda Coletivo Misturada se no Sesc Thermas de Presidente Prudente no próximo sábado (25), às 16h. No repertório, a banda homenageia o músico Wilson Simonal pelos 15 anos de seu falecimento. Arranjos originais de grandes clássicos é o ponto marcante das interpretações. A apresentação ocorre na área de convivência.

Coletivo Misturada é uma banda paulista, que utiliza elementos de diferentes estilos para compor seu repertório. Com músicas rítmicas e repletas de suingue, eles apresentam a formação clássica, composta por dois saxofones, trompete e trombone, acompanhados por teclado, contrabaixo e bateria.

Na apresentação, estão presentes grandes clássicos eternizados na voz de Simonal, como Tributo a Martin Luther King, Samba de Negro, Lobo Bobo, Nem vem que não tem, Balanço Zona Sul, Sá Marina e outros.

A banda traz ao público toda a pulsação vibrante desse som repleto de suingue e energia, mesclados a uma linguagem moderna e dinâmica, que se propõe reviver as décadas de 60 e 70, época áurea do cantor.

Simonal foi um dos maiores nomes da música brasileira, tanto como cantor, quanto como compositor. A utilização de diferentes elementos musicais fez com que o carioca fosse reconhecido como o quarto melhor cantor brasileiro, eleito pela revista Rolling Stone Brasil.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.