Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

CPI da Telefonia questiona representante da Anatel

Da Redação

Em 06/08/2015 às 18:57

"Dias melhores não virão nas telecomunicações, se depender da Anatel", comenta o deputado estadual Ed Thomas (PSB)

(Foto: Cedida/Alesp)

Nesta semana, foi realizada a sexta reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Telecomunicações, da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). E no encontro,  esteve presente o gerente geral da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Sandro Almeida Ramos, que substituiu Everaldo Ferreira Gomes.

Gomes foi exonerado do cargo logo após dizer na CPI que pediria a suspensão da venda e habilitação de novos chips.  "Temos trabalhado para buscar informações sobre os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel no Estado de São Paulo. Porém, ao questionarmos a Anatel em busca de informações, infelizmente não conseguimos nada. O Sandro não nos deu nenhuma resposta conclusiva, o que nos faz crer que dias melhores não virão nas telecomunicações, se depender da Anatel", comenta o deputado estadual Ed Thomas (PSB).

Na audiência, foram aprovados requerimentos de convocação do presidente da SKY Brasil, Luiz Eduardo Baptista, e outro solicitando que a Secretaria de Educação informe de forma detalhada sobre fornecimento dos serviços de internet nas escolas estaduais paulistas.

"A única notícia que Sandro afirmou é que a Anatel criou regras para que as operadoras de telefonia móvel sejam obrigadas a ter atendimento físico em suas lojas, principalmente para cancelamento de linhas, o que será fiscalizado pelos membros da CPI", diz o presidente da CPI, Orlando Morando (PSDB).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.