Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Venceslau aprova projeto que disciplina tráfego de caminhões

Da Redação

Em 11/08/2015 às 14:33

Na sessão ordinária dessa segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Presidente Venceslau aprovou por unanimidade o Projeto de Lei n°028/2015, de autoria do vereador Tufy Nicolau Junior. A medida disciplina o tráfego de caminhões, carretas e ônibus no perímetro urbano.

De acordo com ele, o objetivo da proposta é de organizar o trânsito e preservar o patrimônio público. "Que em virtude do peso os mesmos danificam as ruas e promovendo prejuízo aos cofres públicos e também aos cidadãos venceslauenses, que têm seus veículos danificados", fala.

"A lei trata dos veículos que acabam por ocupar muitas vagas de estacionamento, tirando a visibilidade dos condutores de veículos em geral, enfim, são muitos problemas que serão evitados, mas compete ao Executivo planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito em suas vias públicas", destaca o vereador.

A nova lei proíbe o tráfego e o estacionamento de caminhões, carretas e ônibus nas vias centrais da cidade, permitido apenas o acesso a ônibus para acesso às rodovias visando embarque e desembarque, além de circulares, escolares, transporte de trabalhadores e caminhões para carga e descarga.

“É importante destacar e deixar claro, que a lei não é uma proibição total, esse projeto não veda quem esta trabalhando ou a serviço, estamos apenas peneirando o tráfico para melhorar o transito e dar mais segurança para todos”, finaliza.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.