Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Robben Ford encerra o Festival Sesc Jazz & Blues no Matarazzo

Da Redação

Em 14/08/2015 às 17:53

Americano é considerado um dos principais guitarristas mundiais e já tocou com nomes como Miles Davis, Bob Dylan e George Harrison

(Foto: Piper Ferguson/Divulgação)

Conhecido por sua vocação bluseira, o músico Robben Ford se apresenta neste sábado (15), às 20h, no terceiro e último dia da edição 2015 do Festival Sesc Jazz & Blues, em Presidente Prudente.

O americano é considerado um dos principais guitarristas mundiais e já tocou com nomes como Miles Davis, Bob Dylan e George Harrison. O show ocorre no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo.

Robben nasceu em 1951, na Califórnia, sendo o terceiro de quatro filhos de uma família musical. Durante a década de 60, ele “gastava” grande parte do seu tempo ouvindo artistas como Aretha Franklin, Wilson Pickett, Albert King e Mike Bloomfield.

Influenciado pelos pais cantores, ainda pequeno mostrou seu interesse pelo jazz e pela música clássica. Aos nove anos de idade, além de cantar, teve como primeiro instrumento o saxofone. Logo veio a paixão pela guitarra, que se tornou a paixão principal do músico.

Em 1969, Robben formou sua primeira banda, a Charles Ford Band, que no entanto durou pouco tempo. Já em carreira solo, muito talento e percepção musical tornaram o cantor e guitarrista uma das referências do blues mundial.

No show em Prudente, Ford apresenta seu novo álbum, "Into The Sun", demonstrando sua habilidade e contemporaneidade como compositor e imprimindo as execuções primorosas que fizeram de Ford um dos favoritos de lendas como Miles Davis, Joni Mitchell e George Harrison.

Os ingressos estão disponíveis no site: sescsp.org.br/prudente ou na Central de Atendimento do Sesc. No dia da apresentação, ainda é possível adquirir ingressos diretamente no Matarazzo, a partir das 19h, somente em dinheiro.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.