Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Balneário da Amizade recebe primeiro mutirão de limpeza

Da Redação

Em 17/08/2015 às 14:23

Pequenas embarcações fizeram a limpeza interna nas águas do balneário

(Foto: Secom)

Nesse domingo (16), as secretarias do Meio Ambiente de Presidente Prudente e Álvares Machado, com a ajuda de diversos parceiros, realizaram o primeiro mutirão de limpeza nas águas do Balneário da Amizade, que divide os dois municípios.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Prudente, Wilson Portella, pequenas embarcações fizeram a limpeza interna na água. "Enquanto que os demais envolvidos, além de recolherem o que for retirado, fizeram a limpeza da superfície e ajudaram a colocar em caminhões", fala.

A ação contou com o auxílio da Marinha do Brasil, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Lions Club, Rotarys de Prudente, Regente Feijó e Álvares Machado, Lojas Maçônicas, faculdades, escolas, União das Entidades de Prudente (UEPP), grupos de escoteiros, grupos de pesca, caiaqueiros, associações de bairro, integrantes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

“O mutirão foi muito positivo com a participação da sociedade organizada e comunidade dos dois municípios. Foi recolhido muito lixo fora da área dos banhistas. Vamos ter que, em uma segunda etapa, limpar os dois córregos que abastecem o balneário”, analisa o secretário.

Portella afirma que será feito um trabalho permanente de conscientização com os frequentadores do local.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.