Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Parlamentares pedem mudança de UBSs de distritos para PA 24 horas

Da Redação

Em 18/08/2015 às 08:21

Em Presidente Prudente, os vereadores  Adilson Silgueiro (PMDB) e Cidão Mendonça (DEM) pediram ao Executivo a ampliação do atendimento de Unidade Básica de Saúde (UBS) para Pronto Atendimento (PA) 24 horas em alguma das unidades localizadas nos distritos de Floresta do Sul, Eneida, Ameliópolis ou Montalvão.

Os parlamentares lembram que atualmente o atendimento para a população desta região é realizado até as 17h. "Caso alguém fique doente após esse horário, o local mais próximo é o Pronto Atendimento 24h do Ana Jacinta ou o Cohabão - este somente aos finais de semana. Se for algo grave, a pessoa terá sérios problemas, pois a distância é enorme entre esses distritos e o Ana Jacinta", alerta Silgueiro.

"Os distritos de Ameliópolis, Eneida, Floresta e Montalvão têm um grande contingente populacional e que a maior parte dos moradores dos quatro distritos é formada por crianças e idosos, que mais utilizam os serviços médicos. A população sofre quando necessita de um atendimento após esse horário", finaliza Mendonça.

O requerimento já foi enviado ao Executivo após aprovação em plenário.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.