Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Adaptação de Tchekhov abre programação do 22º Fentepp

Em 19/08/2015 às 12:58

Texto “A Gaivota” é uma obra habitada por personagens que transparecem a falta de comunicação entre eles

(Foto: Ligia Jardim)

Você conseguiria viver sem teatro? Esse é o tema trabalhado pelos personagens do espetáculo “A Gaivota – É Impossível Viver sem Teatro”, que abre a 22ª edição do Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp).

A encenação ocorre às 20h dessa quinta-feira (20), no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo. A entrada varia entre R$ 5 e R$ 17. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Sesc Thermas.

O clássico escrito pelo russo Anton Tchekhov (1860-1904) foi adaptado por Nelson Baskerville. O texto “A Gaivota” é uma obra habitada por personagens que transparecem a falta de comunicação entre eles.

Numa das camadas do enredo, um jovem dramaturgo e sua mãe, atriz renomada, se desentendem quanto às novas formas e conteúdos para o teatro. Esta arte, de fato, é o tema principal do clássico do século XIX aqui revisitado e posto do avesso.

A peça transpõe a ação de uma propriedade rural do interior da extinta União Soviética para uma fazenda em Campos do Jordão (SP), onde donos, herdeiros e visitantes expõem dificuldades financeiras e fissuras amorosas enquanto divertem-se, bebem e machucam-se.

Personagens e os próprios atores lançam a pergunta: é impossível viver sem teatro? A presença no elenco de artistas de longa trajetória nos palcos brasileiros, como Renato Borghi, Noemi Marinho e o próprio Nelson Naskerville, ampliam as ressignificações em jogo.

Fentepp

Em sua 22ª edição, o Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente terá 48 apresentações teatrais de grupos de sete estados brasileiros, além de uma série de ações formativas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.