Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Grêmio-PP e Olímpia abrem corrida em busca do acesso

Confronto no Prudentão revive duelo pela fase decisiva de 2014

Da Redação e FPF

Em 22/08/2015 às 10:17

Classificado com a segunda melhor campanha do Grupo 1, o Grêmio Prudente quer vencer o terceiro jogo consecutivo na competição

(Foto: Cedida/AI Grêmio Prudente)

Neste sábado (22), Grêmio Prudente e Olímpia se enfrentam às 16h, no Estádio Prudentão. O confronto, válido pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, reúne as melhores equipes da primeira fase. O time prudentino tem o ataque mais eficiente, com 46 gols.

Classificado com a segunda melhor campanha do Grupo 1, o Grêmio Prudente quer vencer o terceiro jogo consecutivo na competição e iniciar sua trajetória rumo ao acesso à Série A-3. O time somou 38 pontos na fase inicial do torneio e vai a campo confiante pelo resultado após se reforçar com três atletas para esta fase. Nesta semana, chegaram ao clube o zagueiro Rodolfo, o meia Edson Pio e o atacante Thiago Nonato.

Outro fator que também motiva o torcedor prudentino é o comando de Lelo, tendo em vista que o treinador conquistou o acesso com o Primavera na temporada anterior e almeja repetir o feito em Prudente.

“O Olímpia foi a melhor da primeira fase, mas eles enfrentarão o Grêmio, um dos melhores times também. A responsabilidade para nós por jogar em casa é grande, porque sabemos da importância de somar pontos no Prudentão. Mas vamos preparar bem a cabeça dos atletas para fazer um grande jogo. Tem tudo para um atrativo bom para o torcedor", declara.

Para o jogo, ele terá a volta do zagueiro Gilherme Teixeira. O defensor fará dupla com Léo Lima, que estreia com a camisa gremista. No ataque, Gustavo Laguna continua como titular após dois gols marcados na última rodada.

Neste sábado, as duas equipes se reencontram após 10 meses. No ano passado, na fase decisiva, o Grêmio Prudente foi derrotado no Prudentão por 3 a 2.

Ficha técnica
Grêmio Prudente: Jefferson; Igor Carvalho, Léo Lima, Guilherme Teixeira e Marquinhos; Augusto, Diego Alan e Kairo; Eliel, Gustavo Laguna e Du.
Técnico: Lelo.

Olímpia: Cleriston; Edson, Glauco, Isidoro e Cristian; Gustavo Lima, Danilo e Emerson; Felipe, Alef e Douglas.
Técnico: Carlinhos.

Árbitro: Luciano Alves de Lima;
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Fábio Rogério Baesteiro;
Quarto árbitro: Júnior César da Silva;
Local: estádio Paulo Constantino, o Prudentão, em Presidente Prudente (SP);
Data: Sábado, dia 22, às 16h.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.