Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereador pede mapeamento de pessoas com deficiência em PP

Da Redação

Em 24/08/2015 às 13:38

Em Presidente Prudente, o vereador Valmir da Silva Pinto (PTB) quer a implantação do "Programa Municipal de Inclusão". De acordo com ele, a ideia é identificar, mapear e cadastrar o perfil socioeconômico das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida na cidade.

De acordo com o parlamentar, a criação do programa permitiria ao município direcionar políticas públicas para estas pessoas. O pedido ao Executivo foi realizado através de requerimento de providências aprovado pela Câmara Municipal.

"É de extrema necessidade a criação de um banco de dados com informações atualizadas para detectar a quantidade de deficientes físicos em cada parte da cidade, para que se possa desenvolver um trabalho de inclusão social com essa camada da sociedade, sem partir da simples estatística e suposições, mas sim através de um cadastro com informações concretas, reais e atualizadas", ressalta.

Conforme ele, o cadastro permitirá descobrir quem são, onde estão e de qual deficiência são portadoras. "Após detectar a demanda existente, poderemos desenvolver políticas públicas voltadas a essas pessoas e melhor administrar as já existentes, como a destinação de linhas de ônibus especiais para determinados locais", justifica.

"Assim, com os dados oferecidos por meio de realização do censo, poderá ser elaborado cadastro, que conterá informações quantitativas sobre os tipos e graus de deficiência encontrados; informações necessárias para contribuir com a qualificação, quantificação e localização das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida", pontua.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.