Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Oficina gratuita mostra como criar ilusão de ótica com papel

Da Redação

Em 08/09/2015 às 11:46

Na primeira oficina, serão ensinadas técnicas de ilusão de ótica que transformam traços e linhas em imagens em movimento

(Foto: Arquivo/BenHeine)

O projeto Invenções da Net, do Sesc Thermas de Presidente Prudente, oferece neste mês a oficina "Scananimation", que ensina técnicas de ilusão de ótica feitas com papel, nos dias 11 e 27; além de um holograma feito por meio de um smartphone, nos dias 16 e 30. A programação também conta com um bate-papo sobre como a internet pode ajudar a construir objetos, que ocorre no dia 17.

A proposta é oferecer oficinas de construção e brinquedos, de apetrechos e experiências, a partir do conteúdo de vídeos da internet, com temas diferentes a cada workshop.

Na primeira oficina, serão ensinadas técnicas de ilusão de ótica que transformam traços e linhas em imagens em movimento. Para parecer que a imagem está viva, os participantes usarão apenas papel e a criatividade.

Já na segunda, com um pouco de habilidade manual e um smartphone, os integrantes constroem um holograma, imagem virtual ativa, exposta em lugar diferente de onde está o objeto real.

As inscrições para participar das oficinas devem ser realizada na central de atendimento do Sesc.

Bate-papo

O bate-papo “Do It Yourself” discute o que está por trás do conceito do “faça você mesmo” e como a internet pode ajudar os curiosos a aprender maneiras de construir objetos, além de realizar interessantes experimentos.

Serviço
Oficina Scananimation
Dia 11, sexta, às 16h
Na Sala de Internet Livre
Dia 27, domingo, às 16h15
No Quiosque da piscina
Grátis
Vagas limitadas, inscrições na Central de Atendimento

Oficina Holograma com Smartphone
Dia 16 e 30, quartas, às 19h
Na Sala de Internet Livre
Grátis
Vagas limitadas, inscrições na Central de Atendimento

Bate-papo Do It Yourself
Dia 17, quinta
Às 15h30, na Sala de Internet Livre
Grátis

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.