Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em PP, delegada recebe homenagem da Câmara Municipal

Da Redação

Em 09/09/2015 às 09:19

Nesta quarta-feira (9), a Câmara Municipal de Presidente Prudente realiza sessão solene para a entrega de medalha de mérito Fundador "Coronel Francisco de Paula Goulart" para a delegada seccional Iêda Maria Cavalli de Aguiar Filgueiras.

A homenagem, que é de autoria do vereador Adilson Silgueiro (PMDB), reconhece seus relevantes "serviços prestados à comunidade prudentina e regional na área de segurança pública".

Dentre os casos de grande repercussão aos quais participou, a delegada presidiu as investigações do homicídio do juiz da Vara de Execuções Criminais de Presidente Prudente, Dr. Antônio José Machado Dias, em 14 de março de 2003, que culminou com a prisão e condenação dos autores; e também presidiu as investigações de caso de latrocínio contra a jornalista Melissa Martins Corrêa, de 23 anos, em 3 de junho de 2003.

Iêda Maria Cavalli de Aguiar Filgueiras é bacharel em Direito, formada em 1984. É especialista em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pela USP (1996); e em Polícia Judiciária e Sistema de Justiça Criminal, pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Civil, da Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra, de São Paulo (2010).

Desde 1988 ela ocupa o cargo de delegada de Polícia do Estado de São Paulo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.