Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas oferece vivências de danças circulares

Da Redação

Em 10/09/2015 às 10:04

Projeto “Dance!”, visa incentivar a pratica das danças, nos seus mais variados estilos

(Foto: Divulgação)

Nos dias 16, 22 e 29, o Sesc Thermas de Presidente Prudente apresentará inúmeros ritmos, cantos e danças, de povos e culturas diferentes. As vivências vão desde danças contemporâneas até meditativas. Para participar, basta ir até a área de convivência da unidade, a partir das 10h. A participação é gratuita.

O projeto “Dance!”, visa incentivar a pratica das danças, nos seus mais variados estilos, e ampliar o bem-estar físico, mental, emocional, energético e também, o social.

Orientados por instrutores, neste mês, os participantes aprenderão passos de danças circulares. Em meio a momentos de muita descontração e introspecção, a pessoa que está na roda se percebe como um ser íntegro. Neste mês, sempre às 10h, as vivências que completam a programação são:

Danças Circulares para Escolares (16/9)


Práticas de coreografias originárias do folclore brasileiro.

Danças Contemporâneas (22/9)


Coreografadas por dançarinos da atualidade, algumas para músicas tradicionais, outras para músicas contemporâneas. Essas danças têm base nos passos e nos movimentos de cada tradição, tais como as danças alemãs, italianas e portuguesas, especialmente adaptadas para shows e festas típicas.

Danças Meditativas (29/9)


Por meio da repetição de movimentos, entra-se em estado de meditação. Os ritmos musicais mais usados são as músicas clássicas, tradicionais e new age.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.