Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

“Os segredos do rio” é exibido em escolas de Taciba

Da Redação

Em 10/09/2015 às 11:40

Maquetes produzidas durante as oficinas culturais serviram de cenário para a animação

(Foto: Cedida/AI)

O projeto "Circuito Estradafora" chega ao município de Taciba, nesta sexta-feira (11), com sessões gratuitas de cinema para cerca de 740 crianças das escolas públicas Gentila Luiza Damasceno e Cleofano Mota.

Na ocasião, os alunos assistirão ao filme “Os segredos do rio”, produzido pela ONG Teatro de Tábuas, com a participação da comunidade que reside em áreas próximas ao Rio Paranapanema.

“É o segundo filme produzido dentro do projeto Circuito Estradafora que teve a participação da comunidade, mediante parcerias com as prefeituras. Este envolvimento é importante para despertar o interesse e valorização da cultura ribeirinha”, destaca André Guimarães, da área de Relações Institucionais da Duke Energy.

Para a secretária municipal de Educação, Bruna Damasceno, a programação é importante para o desenvolvimento cultural e educacional das crianças. “O Rio Paranapanema faz parte da história do município de Taciba. Por isso, esta atividade proporciona conhecimento, educação e diversão para os nossos alunos”, diz.

Além de Taciba, outras 14 cidades paulistas e paranaenses serão beneficiadas pelas exibições itinerantes.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.