Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Festa Anual da Arte promete encontro entre público e artistas

Da Redação

Em 17/09/2015 às 11:38

Assim como nos anos anteriores, os artistas de Prudente e região levarão ao público cinco horas de múltiplas formas de arte

(Foto: Cedida/AI/Arquivo)

Uma reunião de artistas e de suas artes junto ao público prudentino. Este é o objetivo da Festa Anual da Arte e Artistas, que será realizada no dia 12 de outubro, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente.

Assim como nos anos anteriores, os artistas de Prudente e região levarão ao público cinco horas de múltiplas formas de arte, como: música, apresentações teatrais, danças, exposições fotográficas, artes plásticas e pinturas ao vivo. Leituras de poesias, crônicas e esquetes, exposição e venda de artesanatos, além de  livros, entre outras atividades.

Nesta edição, o evento contará com a exposição de carros antigos feita pelo grupo “Loucos por Opalas e Caravan”, além da Banda Ramal, que relançará uma antiga ideia do grupo: “O Luau da Banda Ramal”, com o show “Relembrando os anos 80”.

“A arte e o setor artístico, em seus diversos aspectos, precisam estar em constante estímulo em nosso país. Foi justamente isto que eu pensei, ao criar a Festa Anual da Arte e Artistas. Afinal, as pessoas só  podem vir a apreciar aquilo que lhe é mostrado frequentemente, a arte tem de se tornar um hábito e uma forma de divertimento para pais, filhos, namorados. Assim, os artistas que ficam aqui, no  nosso interior, têm de  mostrar seus trabalhos e vivenciar toda essa atmosfera artística. Hoje, com 38 anos desse encontro, nós percebemos que conseguimos semear esses sentimentos, tanto no público como nos artistas e nossa Festa é esperada, durante todo o ano, por muitos deles. Isto deixa toda a equipe envolvida no trabalho imensamente feliz”, diz o idealizador do encontro, Jotacê Cardoso.

As atrações ocorrerão em várias dependências do Centro Cultural Matarazzo, das 17 às 22h, com entrada gratuita.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.