Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Dunga convoca jogadores para eliminatórias da Copa 2018

Agência Brasil

Em 17/09/2015 às 18:43

Dunga divulgou lista com os nomes dos jogadores convocados para as duas primeiras partidas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018

(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O técnico da seleção brasileira de futebol, Dunga, divulgou nesta quinta-feira (17) a lista com os nomes dos jogadores convocados para as duas primeiras partidas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Dos 23 atletas chamados, sete jogam no Brasil e 16 no exterior.

O anúncio dos convocados ocorreu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio. Em entrevista à imprensa, Dunga disse que as eliminatórias é uma competição longa e os jogadores que não foram chamados agora devem se manter preparados. “Alguns jogadores não estarão nesta primeira convocação na lista. Nós temos uma eliminatória longa e todos devem se sentir preparados para quando forem chamados para a seleção brasileira.”

Dunga disse ainda que os jogos preparatórios para as eliminatórias foram importantes para conhecer o rendimento dos jogadores. “Durante este um ano de preparação, testamos alguns jogadores, tivemos boas experiências, outras nem tanto. Dos nossos jogadores, poucos tinham experiência de Copa América. Tivemos boas lições, que tiramos proveitos. Chegou o momento mais importante para nós, que é a eliminatória, e estamos preparados.”

A primeira partida do Brasil será contra o Chile, no dia 8 de outubro, em Santiago. Na semana seguinte, 13 de outubro, a seleção enfrenta a Venezuela, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

A lista dos convocados

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio), Alisson (Internacional). Laterais: Fabinho (Monaco), Rafinha (Bayern de Munique), Filipe Luis (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid). Zagueiros: David Luiz (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Gil (Corinthians). Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Lucas Lima (Santos), Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool). Atacantes: Firmino (Liverpool), Hulk (Zenit), Lucas (Paris Saint-Germain), Douglas Costa (Bayern de Munique).

Neymar não foi relacionado por estar suspenso por dois jogos. O jogador foi expulso do jogo em que o Brasil perdeu de 1 a 0 para a Colômbia, na Copa América, e foi punido pela  Conmebol.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.