Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Teatro de bonecos e oficina de porta-trecos são atrações em PP

Da Redação

Em 18/09/2015 às 08:09

Espetáculo para crianças fala do menino Coquinho e suas aventuras no universo do nosso folclore

(Foto: Gustavo Bud)

No domingo (20), às 15h, o Sesc Thermas de Presidente Prudente apresenta o espetáculo gratuito "Cocos e Mitos", que alia teatro de bonecos com personagens mitológicos – e misteriosos – do folclore brasileiro. Além da peça, uma oficina de porta-trecos de CD será realizada, às 10h e às 16h, visando ensinar as crianças a utilizarem objetos reaproveitáveis. As atividades são gratuitas.

"Cocos e Mitos" é um espetáculo para crianças, que fala do menino Coquinho e suas aventuras no universo do nosso folclore. O fio condutor da peça é o personagem saci que, através de suas peripécias, faz com que o menino se perca de seus pais e encontre vários seres da floresta.

Coquinho se perde numa floresta cheia de mistérios. Para encontrar seus pais, começa uma fantástica viagem com situações inesperadas que irão colocá-lo em contato com alguns seres da floresta, como o Saci, o Boitatá, a Iara, entre outros. Os bonecos e os instrumentos musicais foram construídos com objetos naturais, como cabaças, sementes, cascas, flores, galhos e folhas.

A Cia. das Cores, responsável pelo espetáculo, desenvolve trabalhos de teatro de bonecos, narração de histórias e oficinas lúdicas para crianças desde 2000.

Oficina

As crianças produzirão um porta-trecos feito com CDs e que pode ser utilizado para organizar e guardar objetos diversos, visando ampliar o conhecimento por meio da prática e do manejo artístico.

“O intuito da atividade, além do aprendizado, é priorizar o desenvolvimento educativo, humano e sociocultural das crianças”, comenta o técnico de programação do Sesc Thermas André Locatelli.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.