Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

"Mãos que se comunicam" busca inclusão através de Sinais

Da Redação

Em 18/09/2015 às 13:15

Iniciativa visa oferecer o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) a 30 estudantes da unidade

(Foto: Cedida/AI Sesi)

Investimento efetivo em inclusão social. Esta é a proposta do projeto “Mãos que se comunicam”, lançado pela Escola Sesi de Regente Feijó. A iniciativa visa oferecer o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) a 30 estudantes do ensino fundamental e médio.

De acordo com a diretora Adriana de Souza Oliveira Gimenes, o objetivo é contribuir para o desenvolvimento intelectual e moral. "Promovendo a cidadania e exercitando a responsabilidade social, bem como a inclusão de direito de uma aluna deficiente auditiva de nossa unidade", explica.

“O fato de termos essa estudante em nossa escola, acompanhada por uma intérprete de Libras diariamente, nos pareceu o momento ideal de fazer valer efetivamente ações que oportunizam a inclusão”, destaca a diretora.

Para a intérprete Luciana Aparecida Ruiz Correia, o projeto atenderá a necessidade de estabelecer “uma melhor comunicação” entre a aluna e os demais estudantes. “Realizamos uma pesquisa na escola para verificar o interesse dos alunos em aprender a língua, e a adesão foi sensacional. Por isso, já estudamos a ideia de ampliar o número de vagas no curso”, adianta.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.