Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Motoristas cuidam da saúde durante Semana Nacional do Trânsito

Da Redação

Em 19/09/2015 às 09:48

No primeiro dia, 97 motoristas aferiram a pressão arterial e realizaram o teste de glicemia

(Foto: Cedida/AI)

Para os profissionais que passam muitas horas ao volante, o estresse e o cansaço podem reduzir a atenção no tráfego e causar acidentes. Mas, nessa sexta-feira (18), os motoristas que compareceram à edição do Saúde & Cidadania no Posto Espigão, em Regente Feijó, puderam se prevenir e fazer testes de saúde. Ao todo, 97 profissionais do transporte aferiram a pressão arterial e fizeram o teste de glicemia, gratuitamente.

“Precisamos sempre arrumar um tempinho para cuidar da saúde e essa ação desenvolvida pela CART é muito importante. O nosso tempo é curto porque sempre estamos na estrada”, salienta o caminhoneiro Ademar Lopes.

Para o motorista de caminhão de prancha, Marcelo Adriano Alves Bernardo, a iniciativa veio em boa hora. “É um serviço de saúde que ajuda muito na rotina do motorista, pois nem sempre é possível realizar uma consulta médica com tanta agilidade, devido ao nosso dia a dia. Sempre aproveito a oportunidade. Além disso, já utilizei o Serviço de Atendimento ao Usuário na cidade de Maracaí, quando passei mal. Fui muito bem atendido”, explica.

O próximo Saúde & Cidadania será na terça-feira (22), das 8h às 12h.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.